foto: Bruno Espadana

29 janeiro 2007

#  Teoria da Conspiração

Andreia Neves no “Assim NÃO”:
Foi, uma jogada de mestre, dos defensores do sim terem conseguido que o ministério público a começasse a levantar processos-crime depois do Não ter saído vencedor do referendo de 98. Com todo o circo que isso criou de escutas telefónicas, detenções em directo, julgamentos cheios, servindo o intuito claro de chocar a opinião pública que, evidentemente, ficou chocada por se criminalizar um costume que até então ninguém ousara criminalizar.

Para Teoria da Conspiração, Teoria da Conspiração e meia:

Se fosse realmente uma «jogada de mestre», os apoiantes da despenalização não teriam feito campanha pela não condenação das mulheres em julgamento (no que até muitos apoiantes do Sim consideraram uma inaceitável pressão sobre o poder judicial); assim teríamos comovedoras imagens de mulheres atrás das grades para exibir — as imagens que, precisamente, os do Não nos apontam como não tendo nos últimos 30 anos.

Ou teríamos colado do lado de fora de hospitais públicos cartazes a favor do Não, para depois chamarmos as câmaras de televisão e acusá-los de parcialidade...


CENTREMO-NOS NO DEBATE E DEIXEMO-NOS DE DESCONVERSAS!

Etiquetas: ,