foto: Bruno Espadana

28 abril 2006

#  Fosca-se, venha a escolha múltipla!

Não sei se o que se segue é ou não autêntico — mas que conheço professores que acham que a principal função da Escola é doutrinar sociopoliticamente os alunos, lá isso conheço. Depois é capaz de dar nisto... Matematicamente, é o que se vê — mas louvo-lhe a ética de trabalho.

PerguntaPrimeira parte da resposta à alínea bSegunda parte da resposta à alínea b

Transcrição da resposta:
b. Quando o trabalhador tiver muita experiencia de trabalho nesta área vai trabalhar muitos de forma quase automática, o que vai provocar um sério aumento de rapidez e eficiência na forma de trabalhar, deste trabalhador em questão, em relação aos seus colegas de trabalho. Como vai trabalhar mais e mais rápido vai receber um aumento substancial no ordenado o que vai provocar uma melhoria também substancial das condições de vida deste trabalhador e da sua respectiva familia. Ele vai poder ter mais poder de compra, o que lhe vai facilitar a vida, pois vai poder fazer umas surpresas à mulher de quem ele gosta tanto, vai poder comprar um presente ao filho e de vez em quando até vai poder ir ver os jogos do Sporting ao grandioso estádio José de Alvalade Sec XXI.
Esta melhoria vai fazer com que este trabalhador fique feliz no seu local de trabalho e produza cada vez mais e mais. Ao produzir cada vez mais vai ser eleito o empregado do ano e com esta distinção vai receber um novo aumento de ordenado e mais um prémio por ter sido eleito "empregado do ano". Desta vez vai poder trocar de carro e vão poder pagar todas as dividas pendentes que tinham, vai também poder pagar a universidade ao filho para também ele ser tão bom trabalhador como o pai, de forma a ter boas condições de vida como o pai. Como este trabalhador vai produzir muito, vai também perceber muito sobre o trabalho que está a fazer e como já tem muito dinheiro, se a fábrica, por motivos de força maior um dia abrir falência, este trabalhador vai poder comprar a fabrica e desta forma vai salvar muitos postos de trabalho de pessoas que precisam daquele emprego para dar de comer aos filhos.
Em conclusão, quando este trabalhador tiver muita experiencia nesta área, vai subir na vida e vai-se tornar o herói de muita gente.
E por estas e por outras que trabalhar rápido e bem compensa.


Fonte: http://mat116.no.sapo.pt/index.html

Etiquetas: