foto: Bruno Espadana

18 setembro 2008

#  Pseudo-Ciência New Age

Descobri hoje a “Escola Bio-Integrativa”, instituição que funciona num apartamento em Quarteira. Esta escola, que pertence à organização “Nave Dourada ND-11” (com instalações também em Oeiras e no Porto), realiza diversas actividades, entre as quais a «bioterapia integrativa», que «permite o reequilíbrio energético do corpo físico e dos corpos subtis e a obtenção de estado mais elevados de encontro com os planos da consciência pessoal terrena».
Se acham que isto não é para vós, enganam-se: «A BioTerapia Integrativa destina-se a todos os que procuram um sentido mais amplo e consciente de viver.»


A Nave Dourada ND-11 desenvolve também um Círculo de MeditaçãoEu, a minha consciência e o planeta onde vivo»), com diversas sessões em que «será sempre realizada uma meditação de unidade e cura para Gaia, e de ligação com a energia de Portugal».

(Não tarda nada e têm patrocínio da EDP...)

Para os mais cépticos, assinalo que o projecto não é de pouca monta: «Para além do desenvolvimento pessoal, esta é uma oportunidade de se unir à criação de um novo Portugal e de uma Nova Terra.»

Não acreditam? Vejam o programa até ao fim do ano: já vão tarde para a «Remoção da Matriz Densa do corpo emocional» (que é pior do que pedra nos rins) e também já perderam a oportunidade de garantirem a «Integração do vector matricial da Rede Mental Superior» (que por isso continuará desintegrado, o pobre), mas se se apressarem talvez ainda consigam uma vaga na sessão em que tratarão da «Reprogramação da Matriz Inconsciente». E antes do fim do mês — oh! suprema felicidade! — proceder-se-á à «Activação da Rede Cristal de Luz e Amor»! Já era tempo!!!

(Já repararam como tudo funciona matricialmente em rede?)

Outubro é um mês forte: começaremos pela «Percepção e Unicidade com a Criança Interior» (o tipo de criança que tem a vantagem de sabermos sempre onde está — é um descanso), seguida de uma «Interdimensionalidade Consciente» (o que dá sempre jeito). Se perderam a sessão de Reprogramação da Matriz Inconsciente, não desesperem: a «Reprogramação celular — a saúde como forma de vida consciente» dá quase os mesmos efeitos, mas ao contrário (quem não tem cão, caça com gato). E se acham que ainda não têm «consciente» que chegue, a boa notícia é que Outubro encerra com duas sessões pensadas especialmente para vós: «Poder criativo consciente e leis da manifestação» e «Partículas de Luz recriadas no consciente pessoal».

Em Novembro vão poder «Ampliar o poder matricial do Eu Sou em evolução», o que na conjuntura actual não é coisa pouca. Crise dos subprime? Não desesperem — confiem n' «A Maestria e [n]a experiência dos Bancos Ascensionais»! E para os amantes do bricolage, há sempre a possibilidade de «Praticar a Canalização — vector consciente de intuição e telepatia energética». Cansados? É uma óptima altura para a «Concentração da energia dhármica».

Dezembro traz-nos «Melquisedec — Transcendência do despertar da consciência» e «Antakarana — construção do Pilar de Luz» (mais bricolage...). E antes das amêndoas e das rabanadas, nada como um «Movimento energético ascensional na frequência evolutiva 11:11».


Alguns de vós, mais incréus, dirão que esta não é uma organização idónea. Difamação! A Nave Dourada ND-11 participa, desde 2005, no movimento das Nações Unidas “Culture of Peace Initiative”. No próximo dia 21 de Setembro realizarão uma Meditação Pública pela Paz na Terra com a presença, entre outros, de Rão Kyao. E porque as «bioterapias» são coisa séria, a ND-11 faz questão de nos lembrar que o evento decorrerá na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, «sede de Cultura e Conhecimento».

Etiquetas: ,