foto: Bruno Espadana

10 setembro 2007

#  Next Stop... Closed!

A notícia já é do fim-de-semana que passou e o Rui já se lhe referiu na madrugada passada: a ASAE, necessitada de mostrar serviço, fechou o Triplex[1] e o Maus Hábitos; para além da falta de licenciamento, ditou o encerramento a falta de seguranças (os mesmos que, conforme largamente noticiado, estão o mais das vezes em situação ilegal e são, não o remédio ou a profilaxia, mas a fonte de problemas no “mundo da noite”).

Para quem não sabe, o Maus Hábitos é a única sugestão da noite da “Invicta” a constar de um artigo sobre pontos de interesse turístico no Porto publicado este ano no The New York Times. Agora que está fechado, a ASAE aconselha como alternativa a recém-reaberta Chic[2] — ou outro local devidamente dotado de “seguranças” (ainda que, conforme as próprias autoridades reconhecem[3], igualmente sem o devido licenciamento... nihil obstat) — onde, entre tiros e outras “coboiadas”, o turista norte-americano poderá sentir-se tão integrado como se nunca tivesse saído do seu país.


[1] No seu site, o Triplex define-se como «aberto, acolhedor e aprazível» — quanto aos dois últimos adjectivos, a ASAE nada pode (hélas!), mas revoga-se monossemanticamente o primeiro e está resolvido...

[2] José Ferreira, gerente da discoteca, garante que «a zona industrial do Porto [onde a Chic se situa] é das áreas mais seguras da cidade porque a polícia anda sempre por aí»; por exemplo, estiveram lá ainda a 27 de Agosto, quando Aurélio Palha, proprietário da dita Chic, foi mortalmente baleado...

[3] Segundo o Público de domingo, o subcomissário Afonso Sousa (oficial da PSP que participou na operação policial da madrugada de sexta para sábado) «detectaria discotecas que estavam a funcionar sem licença e que assim continuaram pela noite fora».

Etiquetas: